A PALAVRA REVELADA


O VALOR DA PALAVRA DE DEUS REVELADA

1 Pe. 1.23-25 – Palavra viva e eterna – Se Deus é vivo sua palavra também é viva.

Cl 3.16 – “Habite ricamente em vós a palavra de Cristo” – A palavra de Cristo habitando, ou seja, a palavra é Cristo mesmo.

Jo 1.1 14 – “O Verbo se fez carne,”… E o que? habitou.” Este é o principio de Deus para revelar sua palavra a nós. Nossa comunhão com o Pai esta acessível a todos os que creem. Podemos ouvi-lo claramente e clamar aba Pai. Este Pai já não é mais desconhecido Ele se fez homem, tornou-se humano. Que maravilha!

Ef. 4.20 – “Mas não foi assim que aprendeste Cristo” – Veja; “a”. Cristo e a palavra é uma coisa só. 

O ensino de Cristo ou doutrina de Cristo está diretamente ligado a sua Pessoa. O que ele é; é o que Ele ensina.

Ensino e Vida – Doutrina e Caráter –Fato e Experiência.

Por isso a Bíblia ela é a palavra de Deus, e não apenas contém verdade sobre Deus. E isto faz toda diferença. Se ela é a palavra de Deus, então nós não temos direito sobre ela.

Se há uma característica da palavra de Deus é que ela não pode ser usada. Ela é que deve nos usar e nós devemos ser escravo dela ou escravo do Senhor. Quando usamos a palavra de Deus nós estamos obtendo interesses particulares edificando sobre nós mesmos.

 Ef 1.17 “espírito de sabedoria e revelação”. A palavra precisa se revelada.

Veja alguns exemplos de Paulo e como ele não faz diferença entre ensino e vida. Embora nas suas cartas contenha muito ensino, mas para ele tudo isso era vivo, assim como deve ser em nós.

Rm 3.21 – “Mas agora” Paulo esta adorando a Deus. Ele tinha acabado de se deparar com seu estado de condenação, assim como todos. A condenação e o pecado era uma realidade para Paulo. Todos nós precisamos ver que isto não é apenas um ensino sobre condenação, mas é uma realidade. Então ele adora a Deus, por que ele viu um Justificador. Então ele não apenas vai ensinar alguns capítulos sobre justificação, mas isto era real para ele. Se a justificação não real para nós ou revelada em nós então não podemos ensinar sobre justificação, assim como outras coisas. Caso contrario estaremos apenas ensinando e não transmitindo vida através do ensino.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós.

Rm 5.1 – “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus” – Paz é algo que tocou a vida de Paulo, por causa da Justificação, isto é totalmente prático e real.

Rm 8.1 – “Agora, pois,” Mais uma vez Paulo vê que a uma lei do Espírito da vida que pode guiar em todo seu caminhar e não viver uma vida segundo suas vontades. Ele pode andar no Espírito. Andar é algo prático. Então, isto não é apenas uma doutrina do Espírito Santo, mas é algo que todo cristão deveria experimentar.